Sobre Karol Meyer
Karol Meyer, é o maior fenômeno esportivo do país, sendo a atleta que conquistou o maior número de recordes mundiais para o Brasil, ao todo sete.
Ícone do mergulho livre no Brasil e exterior, nasceu em Recife (PE), no dia 19 de outubro de 1968, mas, ainda pequena, passou a morar em Florianópolis/SC onde divide o seu tempo entre o trabalho na Caixa Econômica Federal, a familia, cursos como Instrutora de Mergulho, palestras motivacionais e a paixão pelo mergulho em apnéia, ou “mergulho livre”.
Desde pequena adorava praticar esportes dos mais variados e tinha uma grande atração pelo mar… Acostumada a passar horas pescando e passeando pelos costões com seu pai, sempre compartilhou com o mar grandes momentos.
O filme “Imensidão Azul” (Le grand bleu) foi um momento de encontro direto com o que seria para ela um fascínio indescritível. Desta forma veio a conhecer o mergulho livre competitivo.
Estavam reunidas grandes paixões para ela: o mar, a aventura, o esporte. Os resultados desta união foram inúmeras conquistas…
Karol “Peixe” coleciona conquistas únicas: 8 recordes mundiais, 2 continentais, 30 sul-americanos e 6 nacionais. Além de ter sido a primeira mergulhadora brasileira a realizar recordes mundiais para o país, se tornou também recordista absoluta (masculino e feminino) em número de recordes mundiais alcançados.
Conhecida internacionalmente como uma das atletas mais completas da história do esporte, em 2007 unificou todas as marcas sul-americanas.
Sua ousadia e espírito aventureiro à levaram não somente a conquistar recordes, mas também desbravar os mais belos locais do mundo em apnéia… Karol “Peixe” foi a primeira mergulhadora em apnéia a tocar no Naufrágio da Corveta Ipiranga, a descer nas famosas “Paredes” um abismo submarino também localizado em Fernando de Noronha/PE, mergulhar no fantástico Lago Azul em Niquelândia – Goiás e realizar os seus passeios denominados “Freedive Adventures” com seus alunos em locais paradisíacos como Bonaire – Caribe.
Graças à atleta o Brasil se mantém há mais de 14 anos entre os melhores do mundo no esporte e com recordes que ficaram gravados na história !
Dentre seus feitos, se tornou o ser humano com o maior tempo de apnéia no mundo, com incríveis 18 minutos e 32 segundos sem respirar, indo para o livro dos recordes, o Guinness Book TM.
Além de atleta, Karol é instrutora de mergulho, palestrante e está sempre ligada à preservação dos ocêanos, desenvolvendo diversas atividades como:
Nenhum comentário:
Postar um comentário